LusaDigital

18Jul/080

Google e Yahoo anunciam acordo de publicidade

A Google e a Yahoo anunciaram um acordo “não exclusivo” de publicidade entre as duas empresas. Este acordo permite as duas empresas publicar anúncios nos resultados das pesquisas nos Estados Unidos e no Canada.

Google

Estes acordo inicial de três anos poderá estender-se aos dez anos caso seja vontade da Yahoo. O principal objectivo deste acordo é disponibilizar à Yahoo a tecnologia Google e tornar o sistema mais eficiente, criando maiores benefícios tanto para os editores como para os anunciantes.

Assim os consumidores poderão:

  • Visualizar anúncios mais relevantes;
  • Os actuais editores da Yahoo irão beneficiar da tecnologia google, aumentado assim o potencial das suas receitas;
  • Tornar-se-a mais fácil para os anunciantes atingir as suas metas face aos clientes on-line.

E ainda fundamental frisar que este acordo não se trata de uma fusão e que tanto o Google como a Yahoo continuarão no negocio das pesquisas on-line. Também é importante dizer que a Yahoo poderá fazer quaisquer tipo de parecerias /acordos com outras entidades.

Yahoo

O motor de busca Yahoo continuará a funcionar como sempre funcionou e a servir os seus clientes. Para finalizar resta acrescentar que este acordo não vai nem aumentar nem diminuir os preços dos anúncios, visto que são os anunciantes podem determinar este preço, através de um leilão competitivo.

Fonte:
http://googleblog.blogspot.com/2008/06/our-agreement-to-provide-ad-technology.html
http://yhoo.client.shareholder.com/ReleaseDetail.cfm?&ReleaseID=316450

Comments (0) Trackbacks (0)

No comments yet.


Leave a comment

No trackbacks yet.